Lauro de Freitas, 23 de abril de 2014

Notícias

  • Paixão de Cristo tem data alterada por conta da greve da Polícia Militar

    As apresentações teatrais da Paixão de Cristo, marcadas para terem início nesta quarta-feira (23), terão novas datas. As encenações serão entre os dias 1º e 4 de maio, às 19h30, na Praça da Matriz e tem previsão de público de 2.500 pessoas. O evento religioso e cultural que integra o calendário oficial dos festejos populares da cidade recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult). A greve da Polícia Militar da Bahia, deflagrada entre os dias 15 e 17, impediu que a equipe técnica pudesse montar a estrutura para realização dos espetáculos.

    Leia mais »
  • Procon Móvel: atendimento ocorre até setembro

    A Unidade Móvel do Procon, órgão da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos atende a população na Praça João Thiago dos Santos (Praça da Matriz), Centro, sempre das 9h às 16h, de segunda a quinta-feira.

    Leia mais »
  • Prefeitura orienta sobre como agir em períodos de chuva

    Em períodos de chuvas intensas, a população deve ficar atenta às dicas de segurança. Tomando os devidos cuidados, é possível prevenir contaminações - frequentes por causa das águas infectadas por urina de ratos -, curto-circuito e enchentes.

    Leia mais »
  • Prefeitura implanta nova identidade visual para táxi e transporte escolar

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Departamento de Transporte da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), está modificando a identidade visual de táxis licenciados na cidade. A portaria 004/2014 da Settop, publicada em 25 de fevereiro de 2014, dispõe sobre o padrão dos veículos do sistema de táxi do município e especifica que a alteração não implicará em aumento nas tarifas cobradas pelos taxistas.

    Leia mais »
  • Campanha de vacinação contra Gripe começa nesta terça-feira (22)

    A campanha de vacinação contra a Gripe acontece na cidade entre os dias 22 de abril e 09 de maio, com o dia "D" da mobilização nacional acontecendo no sábado (26). A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), promoverá a campanha em todos os postos de saúde do município.

    Leia mais »
  • Cursos da Upaci com inscrições abertas para novas turmas

    O sonho de jovens das comunidades de vulnerabilidade social de Lauro de Freitas começa a ganhar forma. Ter acesso a artes e esportes, com cidadania e de forma gratuita, ajuda-os a construírem um futuro melhor. Preocupada com isso, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Unidade Pacificadora de Arte e Cidadania (Upaci), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), oferece uma grade com diferentes cursos, à disposição da população.

    Leia mais »
  • Capacitação desenvolvida pela Prefeitura é cancelada por conta da greve da PM

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), informa que a capacitação para agentes multiplicadores no enfrentamento ao tráfico de pessoas na Bahia, que estava sendo realizada na Central do CadÚnico (Bolsa Família), situado na Estrada do Coco, não ocorreu nesta quarta-feira (16), por conta da greve da Polícia Militar da Bahia (PM).

    Leia mais »
  • Restaurante Popular: atividades são canceladas nesta quinta-feira

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), informa que o Restaurante Popular não realizará, nesta quinta-feira (17), o almoço especial de Páscoa divulgado anteriormente. A comemoração foi cancelada por motivos de segurança, por conta da greve da Polícia Militar da Bahia.

    Leia mais »
  • Prefeitura registra 15 mil inscritos no programa Minha Casa Minha Vida

    A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), registrou 15 mil inscritos no programa Minha Casa Minha Vida até o final da manhã desta quarta-feira (16). A Prefeitura destaca que o laurofreitense tem até o dia 31 de maio para realizar sua inscrição no programa habitacional.

    Leia mais »