Prefeitura de Lauro de Freitas apresenta projeto da LOA de 2023

Terça, 27 de Setembro de 2022 às 14:02

Prefeitura de Lauro de Freitas apresenta projeto da LOA de 2023

Foto: Maína Diniz

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), realizou na manhã desta terça-feira (27), uma audiência pública virtual para discutir e apresentar o planejamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. A transmissão foi feita na Câmara de Vereadores, contando com a participação dos membros do legislativo e da presidente da Casa, Naide Brito. A LOA estima a receita e despesas da Administração Pública para o ano seguinte. A transmissão ao vivo foi feita através do canal da Prefeitura no Youtube.

A Lei será finalizada até o dia 30 de setembro e encaminhada para apreciação do Poder Legislativo, que deverá fazer suas considerações e aprovar até o dia 30 de dezembro deste ano. Durante a apresentação do projeto, o gestor da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), Luiz Cláudio Guimarães, destacou a importância dessa transparência na gestão fiscal, explicou todo o processo de elaboração orçamentária, alguns conceitos financeiros, destacou os ingressos de caráter não devolutivo auferidos pelo Poder Público, despesas previstas para o próximo ano e esclareceu as dúvidas expostas pelos participantes.

“Essa audiência é uma excelente oportunidade para que todos possam contribuir com o processo de construção da LOA.  Só tenho a agradecer a participação de todos. Temos o otimismo de dizer que teremos, com certeza, uma execução orçamentária de 2023 ainda melhor do que a de 2022. Seguiremos com essa visão crescente. Quem sabe, chegaremos em 2024 com o orçamento de R$ 1 bilhão, atingindo essa marca que é um desafio pra gente estar atuando de forma equilibrada.  Seguiremos com o compromisso das entregas, para que a nossa cidade esteja cada vez mais fortalecida”, disse.