Show de Vanessa da Mata, em comemoração aos 60 anos de Lauro de Freitas, atrai mais de 10 mil pessoas

Por: Laerte Santana
Segunda, 01 de Agosto de 2022 às 05:05

Show de Vanessa da Mata, em comemoração aos 60 anos de Lauro de Freitas, atrai mais de 10 mil pessoas

Foto: Danilo Magalhães


Vanessa da Mata encantou o grande público que prestigiou a festa de aniversário dos 60 anos de emancipação política de Lauro de Freitas, neste domingo (31). Mais de dez mil pessoas compareceram à Praça da Matriz, no Centro da cidade. O show de MPB da mato-grossense, mas que parece mais baiana como a própria cantora disse no palco, foi marcado por uma performance cênica que ficou na memória. 

O público parecia hipnotizado. A ornamentação do show e as vestes da cantora e toda a sua banda em estilo monocromático, na cor vermelha, além do talento nato, também colaboraram para o fascínio geral. Termômetro disso foi que ninguém arredou o pé de onde estava. Franciele Almeida, moradora de Itinga, foi uma das pessoas que ficou vislumbrada. “Eu nunca tinha ido ao show dela antes. Eu não sabia que era tão bom. Confesso que depois de hoje virei uma fã”, destacou.

Durante sua apresentação, Vanessa da Mata fez referências à luta contra a violência feminina, ao cuidado com o meio ambiente e em defesa ao acesso à cultura. Mas foi ainda na sua voz, que os munícipes e visitantes ouviram o canto de parabéns acompanhado de fogos de artifício. “Lauro de Freitas, 60 anos. Muitas coisas surgindo, muitas pessoas chegando. Lutem pela cidade de vocês, porque a gente merece. Obrigado por estar aqui esta noite”, disse Vanessa.

Também encantada com o show, a prefeita Moema Gramacho não escondeu a felicidade de poder ver a população se divertindo. “Tivemos uma agenda de comemoração pelos 60 anos de Lauro de Freitas nas últimas semanas. Pela Prefeitura demos ordens de serviços, visitamos obras que estão transformando a cidade, outras que já estão prestes a serem inauguradas, entre outras ações. Os shows na praça é uma parte das comemorações, que me deixa muito feliz, porque o povo merece, a economia aquece e todos ganham”, pontuou a gestora. 
 
O último dia de festa na praça teve outras nove atrações musicais, que se alternam entre shows no palco e no trio parado. Quem abriu os festejos foi a banda Choro e Risos, seguido das apresentações de Só por Prazer, Força de Elite e Itamar Costa. A Família Tríplice colocou o público para dançar ao som do pagotrap. Samba de Oyá, de cima do trio, não deixou o clima contagiante esfriar e tocou muito samba no pé. As músicas de arrocha, sofrência, ficaram por conta de Erick Woords. 

Quem também fez um show emocionante foi a fenômeno do arrocha, Anna Catarina. O público cantou todas as suas músicas. A cantora Emely Rodrigues ficou responsável por encerrar a noite de comemoração pelos 60 anos de Lauro de Freitas. 

A organização dos festejos foi da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O titular da pasta, André Pereira, destacou a festa como uma grande realização. “Muito empenho para poder preparar a melhor festa possível para esse povo incrível. Uma festa que proporciona lazer e movimenta a economia. Nas atrações tivemos o apoio do Governo do Estado”, explicou André. Os dois dias de festa na Praça Matriz contou com a segurança da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Ambulâncias ficaram à disposição para situações de emergência. O Conselho Tutelar, os setores de Direitos Humanos e Poder Judiciário também marcaram presença na festa.