Prefeitura prorroga inscrições para Jogos Interescolares 2024 da rede municipal; saiba mais

Por: Neison Cerqueira
Segunda, 06 de Maio de 2024 às 15:03

Prefeitura prorroga inscries para Jogos Interescolares 2024 da rede municipal; saiba mais

Foto: Lucas Lins


As inscrições para as escolas municipais participarem dos Jogos Interescolares 2024 foram prorrogadas até o dia 15 de maio. As atividades são voltadas para os alunos do 4º e 5º anos, em duas modalidades: futsal e ginástica rítmica. A iniciativa da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), coloca o esporte como parte da educação básica, oportunizando os alunos a desenvolver o estímulo ao espírito esportivo, bem como difundir os valores do esporte entre os jovens e movimentar a competitividade entre os estudantes.

Os gestores das unidades poderão realizar as inscrições através da plataforma Google Forms. O link será enviado para as direções de toda a rede. A SEMED informa que não serão aceitos formulários de inscrição encaminhados após a finalização do prazo. As inscrições também podem ser realizadas pelo site da Prefeitura em “links úteis” e serão exclusivas para escolas do fundamental I das séries selecionadas. 

“Houve prorrogação, porque queremos que mais escolas estejam participando. Então, o propósito é que a maioria das unidades façam parte desse projeto, que é importante. Todos os professores de educação física estão cientes e vamos nos reunir para alinhar alguns pontos. A plataforma está reaberta e as inscrições seguem até a data em questão”, explicou Ângela Bispo, coordenadora de Esportes da SEMED.

No futsal, os jogos terão 40 minutos no total, em dois tempos de 20. As seletivas serão iniciadas entre as próprias escolas com a competição em intersalas. Na ginástica rítmica, a disputa será individual e com coreografia enviada por vídeo. Nessa modalidade, os alunos precisarão cumprir os requisitos do requerimento técnico, sendo obrigatório ter na coreografia: salto, equilíbrio, giro, ondas e passos de dança. O figurino, por sua vez, deve ser confeccionado pelo aluno com o tema junino. Nesse caso, serão permitidos collant e short de malha decorados com o tema da música.