Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde na próxima quarta-feira (12)

Por: Yandra Barros
Quinta, 06 de Junho de 2024 às 14:02

Prefeitura realiza 1 Conferncia Municipal de Gesto do Trabalho e da Educao na Sade na prxima quarta-feira (12)

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


A Secretaria Municipal de Saúde (SESA), por meio do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizará na próxima quarta-feira (12), das 8h às 18h, na Unime – Lauro de Freitas, a primeira Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Com o tema “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer”, a conferência é destinada aos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais e usuários dos serviços de saúde pública do município.

O objetivo do evento é elaborar, discutir e planejar propostas relacionadas à Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, com o intuito de qualificar o SUS, transformando-o em um ambiente de trabalho digno e humanizado que possa garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde.

A vice-presidente do conselho, Gilmara Bittencourt, enfermeira e servidora pública municipal, destacou a importância do evento. “Discutir políticas públicas de interesse social, com a participação dos trabalhadores, usuários e gestores, para a formulação de políticas que gerem impactos nos programas de saúde, a fim de promover melhorias nos serviços do SUS. Além disso, a conferência é uma oportunidade de pensar em uma gestão humanizada com foco na garantia dos direitos básicos dos trabalhadores e trabalhadoras”, frisou.