Santo Amaro de Ipitanga: durante missa solene, fiéis celebram o padroeiro de Lauro de Freitas

Por: Neison Cerqueira
Segunda, 15 de Janeiro de 2024 às 14:02

Santo Amaro de Ipitanga: durante missa solene, fiis celebram o padroeiro de Lauro de Freitas

Foto: Raphael Muller


O Centro paroquial da Igreja de Santo Amaro de Ipitanga ficou lotado de fiéis que acompanharam a missa em homenagem ao dia do padroeiro de Lauro de Freitas, comemorado nesta segunda-feira (15).

Na abertura da solenidade, Dom Sérgio da Rocha, cardeal e arcebispo primaz do Brasil, deu início a missa. Em sua fala, ele foi enfático ao falar sobre o dia do padroeiro. “A festa do padroeiro é de conversão e vida nova. É um momento importante para que possamos refletir sobre nossa vida, como temos vivido. Refletir sobre o que estamos passando. Peçamos à Deus o perdão desse ato penitencial. E hoje estamos aqui e agradecemos hoje por ele”, declarou. 


A prefeita Moema Gramacho se fez presente no evento, além de secretários e demais autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário do município. Para Moema Gramacho a festa de Santo Amaro de Ipitanga é um marco para o município. “Estou muito feliz de estar aqui comemorando os 416 anos da Igreja Matriz Santo Amaro de Ipitanga. Isso nos demonstra o poder da oração, da força do nosso santo, que teve a felicidade de andar sobre as águas. E hoje, 416 anos depois, o povo continua tendo a fé. Viva a Santo Amaro!”, comemorou a gestora. 

Maria de Andrade, 56 anos, acompanhou a missa e, fiel ao Santo, falou sobre o momento único que estava passando. “É uma data que tem uma importância muito grande. Eu sou fiel, devota. Me emociono todos os anos. Estar aqui me traz uma paz muito grande. É voltar pra casa se sentindo mais leve, confortável, mais feliz”, disse a moradora de Ipitanga.

Também devoto de Santo Amaro de Ipitanga, José Macedo chegou cedo para acompanhar a segunda missa do dia. “Vim de casa e sabia o quanto estar aqui me faria bem. Estou renovado. Tenho muito o que agradecer à Santo Amaro”, frisou o homem de 39 anos.