6/11/2026 - Prefeita Débora Regis visita Google e busca novas soluções tecnológicas para modernizar serviços públicos em Lauro de Freitas
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Friday, 06 de November de 2026 às 16:04
Com o objetivo de conhecer novas ferramentas tecnológicas e discutir soluções capazes de aprimorar a qualidade dos serviços públicos, a prefeita, Débora Regis, visitou, na tarde desta sexta-feira (6/11), a sede do Google Brasil, em São Paulo. A agenda integra as iniciativas da gestão municipal para ampliar a transformação digital, fortalecer parcerias e incorporar novas tecnologias à administração pública.
A gestora estava acompanhada do titular da Secretaria Municipal de Administração (SECAD), Tassio Azevedo, que faz parte da comitiva que conheceu a cultura organizacional da empresa, os modelos de integração e colaboração entre equipes e, principalmente, soluções nas áreas de tecnologia da informação, inteligência artificial e organização de dados durante visita. A proposta é identificar ferramentas que possam ser aplicadas à realidade do município, contribuindo para uma gestão mais eficiente, inovadora e próxima da população.
Ao destacar a importância de buscar referências e estabelecer parcerias com empresas que são referência mundial em tecnologia, a prefeita Débora Regis ressaltou que a visita representa mais um passo no processo de modernização da administração municipal. “Lauro está dando um salto tecnológico nos últimos dois anos. Estamos buscando bons projetos e parcerias com empresas consolidadas. O Google, que é uma das empresas pioneiras nesse mercado, não poderia ficar de fora desse processo”, afirmou.
O secretário, Tassio Azevedo, também destacou os avanços já alcançados pela Prefeitura na modernização administrativa. “Fomos batendo em todas as portas na área de tecnologia. Só para contextualizar, a Prefeitura não tinha sequer um e-mail institucional. Em pouco tempo, já estamos vivendo um novo momento em nossa cidade, com avanços importantes na modernização da gestão pública”, ressaltou.
Um dos resultados desse processo é o aplicativo oficial “Tá na Mão”, lançado em setembro de 2026, que amplia o acesso da população aos serviços municipais por meio de recursos digitais. A plataforma permite, entre outras funcionalidades, solicitar serviços de iluminação pública, realizar agendamentos de consultas e acessar informações e serviços da administração municipal.
Após a visita, a prefeita participou de uma videoconferência para conhecer e discutir a aplicação de novas ferramentas tecnológicas, avaliando possibilidades de utilização na gestão municipal. A iniciativa busca identificar soluções que contribuam para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população, ampliar a eficiência administrativa e consolidar Lauro de Freitas como uma cidade cada vez mais digital e inovadora.
Google Brasil
O Google mantém uma operação de grande porte no Brasil, considerado um dos mercados estratégicos da empresa no mundo. A companhia conta com mais de 2 mil funcionários no país e desenvolve iniciativas nas áreas de tecnologia, engenharia, inteligência artificial e inovação.
Em 2024, as ferramentas do Google contribuíram para gerar R$ 215,4 bilhões em atividade econômica para empresas brasileiras. O valor representa o impacto econômico estimado do ecossistema de produtos e serviços da empresa no país, e não o faturamento direto do Google no Brasil.

