Obras de microdrenagem em Vida Nova chegam a 50% de execução
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Thursday, 09 de July de 2026 às 13:01
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue avançando com as obras de microdrenagem no bairro Vida Nova. Nesta quinta-feira (9/7), a intervenção alcançou 50% de execução, com serviços que irão melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir os pontos de alagamento na região.
As obras tiveram início no Caminho 6 e, atualmente, estão concentradas no Caminho 4, onde está sendo implantada a nova rede de drenagem. A intervenção contempla a instalação de tubulações, caixas de inspeção e grelhas de captação de águas pluviais, garantindo uma estrutura mais eficiente para o escoamento da água da chuva.
A iniciativa integra as ações da prefeitura voltadas à melhoria da infraestrutura urbana e tem como objetivo proporcionar mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores de Vida Nova, especialmente durante os períodos de maior volume de chuvas.

