Prefeitura dá início à obra de microdrenagem no bairro de Pitangueiras
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Tuesday, 02 de June de 2026 às 14:02
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início nesta segunda-feira (2/6) à obra de implantação do sistema de microdrenagem pluvial na Rua Rosalvo Barbosa, no bairro de Pitangueiras. A intervenção tem como objetivo minimizar os recorrentes pontos de alagamento registrados na via.
A obra, de grande importância para a região, contempla a instalação de tubulação em concreto armado na rede coletora, a implantação de grelhas do tipo boca de lobo para captação das águas pluviais e a construção de caixas de passagem e inspeção ao longo da rede, facilitando a manutenção e a desobstrução do sistema. A iniciativa também ampliará a capacidade de escoamento superficial, reduzindo o acúmulo de água e os transtornos à população local.
Especialmente importante neste período chuvoso, a intervenção integra o conjunto de ações da gestão municipal voltadas à melhoria do sistema de drenagem urbana e à prevenção de alagamentos na região de Pitangueiras.

