5ª Edição do Varal Solidário leva doações para Capiarara neste domingo (19)

Por: Giovanna Reyner
Quinta, 16 de Março de 2023 às 10:10

5ª Edição do Varal Solidário leva doações para Capiarara neste domingo (19)

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Roupas, calçados, lençóis e brinquedos estarão disponíveis para doação em mais uma edição do Varal Solidário. A iniciativa, que integra o Programa “Bahia. Estado Voluntário”, é desenvolvida em Lauro de Freitas pela Prefeitura. Nesta 5ª edição, domingo (19), as doações serão realizadas no salão de reuniões do Residencial Lauro de Freitas, localizado no Capiarara, das 8h às 12h.

A coordenadora do Varal Solidário, Diana Cunha, explica que desta vez serão entregues mais de cem brinquedos. “Nós organizamos o espaço de acordo com o gênero e separamos as peças infantis. Cada integrante da família terá direito a escolher quatro peças”. 

O Varal acontece sempre que a oferta de doações supre as demandas das localidades escolhidas. O projeto itinerante já passou por localidades na Itinga, Areia Branca e Parque São Paulo. “Nós queremos incentivar a cooperação mútua e o voluntariado. Todos estão convidados a participar ajudando como puder”, frisou Diana. 

Nas últimas quatro edições realizadas pelo projeto, foram doadas mais de oito mil peças de roupas, entre femininas e masculinas, adulto e infantil.