6ª Edição do Varal Solidário atrai mais de mil pessoas para receber doações em Portão

Por: Giovanna Reyner
Segunda, 22 de Maio de 2023 às 11:11

6ª Edição do Varal Solidário atrai mais de mil pessoas para receber doações em Portão

Foto: Raphael Muller


Roupas para adultos e crianças, de academia, de banho, além de bijuterias e sapatos, estão entre os mais de dez mil itens dispensados aos beneficiários do Varal Solidário neste domingo (21). A 6ª edição do projeto, realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, com a participação de servidores e voluntários da faculdade Unime e Lions Clube, aconteceu em Portão, na Escola de Cadetes Mirins Eusébia Brito da Cruz e atraiu mais de mil pessoas ao local. 

A entrega das doações teve início às 8h e seguiu até às 12h, mas desde às 7h os integrantes da ação já estavam no local preparando os itens para serem entregues. “Cada pessoa pode pegar até cinco peças de roupas e escolher entre um calçado ou bijuteria. Esta edição, em Portão, foi um sucesso, conseguimos entregar um alto volume de doações”, destaca a coordenadora do projeto, Diana Cunha. 

Os estudantes de psicologia e engenharia mecânica da Unime, Alessandra, Ítalo e Tamires estiveram pela primeira vez participando da iniciativa como voluntários. “Estamos observando como esse projeto é importante para a comunidade do entorno. O Varal Solidário está ajudando de uma forma muito significativa as pessoas. Enquanto estudantes estamos realizando uma interação e exercitando nossa escuta. Essa é uma forma maravilhosa de acolher as pessoas”, disse Alessandra.

O Varal Solidário já passou por Itinga, Parque São Paulo e Areia Branca. A expectativa é de que a próxima edição aconteça no Centro da cidade. Interessados em ser voluntários podem buscar informações nos telefones: (71) 9 9225-8333 ou (71) 9 8801-5022.