Abertas as inscrições para o Curso de Gestão Condominial com ênfase em Portaria

Por:
Quarta, 15 de Março de 2023 às 18:06

Abertas as inscries para o Curso de Gesto Condominial com nfase em Portaria

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


 Com o intuito de qualificar e facilitar a inserção dos jovens e adultos no mercado de trabalho, a Prefeitura de Lauro de Freitas promoverá o Curso de Gestão Condominial, para a população com idade acima dos 18 anos. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Departamento de Qualificação da comunidade para o mundo do Trabalho da Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora. O curso será realizado entre os dias 28 de março e 27 de julho, com carga horária de 60h. Os interessados devem realizar inscrição na Escola Municipal Santa Rita, localizada no bairro de Itinga, até a próxima sexta-feira (24).


Essa é a terceira turma que será formada em Lauro de Freitas em gestão condominial. A capacitação é destinada aos estudantes e ex-estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, comunidade ao entorno da unidade escolar e familiares dos estudantes. Para a inscrição, devem ser entregues duas fotos 3x4, as cópias do comprovante de residência, certificado ou atestado de escolaridade, cartão de vacina contra COVID-19 atualizado e identidade. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas, com aulas às terças e quintas, das 19h às 21h, na Escola Santa Rita.

A formação será ministrada por profissionais da SEMED graduados em Administração com especialização em Gestão do Condomínio. Ao final do curso, todos os alunos receberão certificado de participação e estarão aptos para vagas na área. A coordenadora da Cidade Educadora, Idaci Ferreira, destaca que a ação também cumpre um papel social, já que busca favorecer os grupos mais vulneráveis. “Com esse curso, podemos favorecer os jovens, pais de alunos e todo o entorno da escola. Vamos transversalizar esse curso com a Casa do Trabalhador, para que todos possam ser encaminhados. Lauro tem um amplo cenário de investimentos para o setor imobiliário, e isso traz boas oportunidades de trabalho. Qualificar é o melhor caminho para abrir portas. Através da educação, essas pessoas podem alcançar um futuro melhor”, disse.