Acompanhamento obrigatório de saúde para o Auxílio Brasil deve ser realizado até dia 30

Por: Laerte Santana
Quarta, 07 de Dezembro de 2022 às 15:03

Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de Lauro de Freitas seguem realizando até o dia 30 de dezembro, de segunda à sexta-feira, a partir das 8h, a pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). O acompanhamento obrigatório de saúde, que garante a continuidade do benefício, é para crianças com idade entre zero e sete anos, gestantes e mulheres entre 14 e 44 anos.

Segundo informa a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), o beneficiário que já realizou a pesagem em uma Unidade de Saúde da Família a partir do mês de julho, não precisa comparecer novamente este ano. Em Lauro de Freitas, a cobertura atingiu 38% do público-alvo, até o momento, correspondente às mais de 20 mil pessoas beneficiárias do Auxílio Brasil no município.

Para fazer a verificação do peso é necessário apresentar na USF mais próxima o documento de identificação com foto (RG), cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família com número do NIS (Número de Identificação Social).