Aulas de artes marciais iniciam na Arena de Esportes da Bahia em Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Segunda, 19 de Dezembro de 2022 às 13:01

Os primeiros alunos da Escolinha de Artes Marciais tomaram conta dos tatames da Arena de Esportes da Bahia em Lauro de Freitas na manhã desta segunda-feira (19). Ainda tímidos e se familiarizando com o novo ambiente, aos poucos as crianças e adolescentes, que vão praticar judô, jiu-jítsu, karatê, boxe e taekwondo conheceram os professores e o espaço onde as aulas irão acontecer.

A iniciativa, que compõe as ações do Programa de Iniciação Esportiva fomentado pela Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB) e em Lauro de Freitas conta a parceria da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL), foi lançada nesta segunda com a presença dos representantes dos órgãos e dos pais dos pequenos que se encantaram com a proposta.

O secretário da SETREL, Uilson Souza, frisou que com a parceria da SUDESB será possível atender mais crianças, além de consolidar as políticas públicas no município. “Esse é um momento de celebração. Ao todo são disponibilizadas 1.200 vagas para as práticas esportivas, ofertando além das aulas os equipamentos necessários, como kimonos e luvas”, disse.

Empolgada com a proposta, Amine Burgos, que é mãe do aluno Lorenzo Burgos, de 6 anos, era só elogios à iniciativa. “Estou impressionada com tudo que vi até aqui. Os profissionais são muito capacitados, o espaço de primeira qualidade. Estou muito feliz que meu filho possa vivenciar isso”, declarou.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira durante todo o dia e são direcionadas para crianças e adolescentes com idade entre seis e 18 anos. Os pais ou responsáveis interessados em matricular seus pequenos podem se dirigir até a Arena para realizar a inscrição, das 8h30 às 17h.