Capacita MEI direciona microempreendedores a gerenciar seu próprio negócio em Lauro de Freitas

Por: Giovanna Reyner
Sábado, 20 de Maio de 2023 às 10:10

Foto: Lucas Lins

A professora, Índia Clara, chegou cedo para a aula inaugural do Capacita MEI, realizada nesta sexta-feira (19), no Colégio Municipal Dois de Julho, na Itinga. Assim como ela, outros cinquenta alunos vão participar das aulas para aprimorar os conhecimentos em marketing e vendas e ampliar as possibilidades do empreendedorismo.

A iniciativa da Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE), ofertará entre os dias 22 a 25 de maio aulas específicas sobre o MEI, noções sobre controle financeiro, propaganda e marketing, apresentará linhas de crédito, além de orientar a aplicação do recurso.

O coordenador do Capacita MEI, Junior Gonçalves, explica que os participantes se inscreveram através do site oficial da Prefeitura e após as aulas, que serão ministradas pela manhã e à tarde na sede do SEBRAE no Shopping Estrada do Coco, receberão certificado do curso. "Ao todo serão oito horas de aulas. A ideia é incentivar o microempreendedor a formalizar seu negócio", frisou.

Índia também informou que já oferece serviços em educação, mas ainda não é MEI. "Eu quero conhecer mais sobre o Microempreendedor Individual e saber quais são os meus deveres e direitos também", destacou. Já para a autônoma, Cristina Fonseca, a ideia é começar do zero com o suporte do Capacita MEI. "Eu estou sem trabalhar desde o início da pandemia, então agora eu resolvi que quero empreender e para isso preciso dessas orientações " falou.

Considerado a porta de entrada para o empreendedorismo, esta é a primeira edição do Capacita MEI de 2023. "A ideia é fazer outra edição no segundo semestre. Todos que estão aqui terão apoio do município para fortalecer seu negócio e ter acesso a essas linhas de crédito", informou o secretário da SMDE, Manoel Carlos.