Central do CADÚNICO realiza mutirão de averiguação unipessoal para os beneficiários do bolsa família a partir de segunda-feira (24)

Por: Danilo Souza - ASCOM SEMDESC
Quinta, 20 de Abril de 2023 às 13:01

A Central do Cadastro (CADÚNICO), em Lauro de Freitas, realiza a partir da próxima segunda-feira (24), o mutirão de averiguação para os beneficiários do Bolsa Família no município.  A iniciativa tem como finalidade confirmar a veracidade das informações que constam no cadastro de cada pessoa que recebe o benefício e, se de fato, elas residem sozinhas.

Essa é uma ação do Governo Federal que está buscando compreender o perfil socioeconômico das pessoas contempladas com o bolsa família, dessa forma para evitar fraude e o cancelamento do auxílio de forma indevida.

O mutirão será realizado através de uma entrevista com os beneficiados na Central do CADÚNICO, em Lauro de Freitas - Av. Santos Dumont, 512, Estrada do Coco (ao lado da Caixa Econômica), das 8h às 16h. A chamada será por ordem alfabética e em datas específicas conforme já consta no site da Prefeitura de Lauro de Freitas: https://laurodefreitas.ba.gov.br.

“É suma importância que as pessoas verifiquem a lista que já está nos site e redes sociais da Prefeitura e, se porventura, o seu nome constar se dirija imediatamente ao CADÚNICO de Lauro de Freitas, para atualizar as informações no sistema e evitar o cancelamento do Bolsa Família”, pontuou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Tito Coelho.

As famílias unipessoais são aquelas compostas por apenas um membro, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), que tiveram cadastros incluídos ou atualizados de novembro de 2021 a outubro de 2022, com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo.

Os agendamentos de atualização e novos cadastros estarão suspensos neste período. Já os atendimentos prioritários e BPC/LOAS seguem normalmente.