Com movimento intenso, quase 2 mil pessoas são vacinadas em Lauro de Freitas nesta quarta (28)

Por: Giovanna Reyner
Quarta, 28 de Julho de 2021 às 21:09

Com movimento intenso, quase 2 mil pessoas são vacinadas em Lauro de Freitas nesta quarta (28)

Foto: Maína Diniz


A movimentação nos dois drives de vacinação contra a Covid-19, em Lauro de Freitas, foi intensa nesta quarta-feira (28). O município avança no calendário de imunização, seguindo os critérios de ordem cronológica para público alvo, e vacinou hoje 1902 pessoas com idade igual ou superior a 38 anos.  

No drive do Colégio Municipal 2 de Julho, na Itinga, 16 agentes de saúde realizavam o cadastramento de quem buscava a proteção no local. Apesar da grande procura, o fluxo rápido do atendimento não ultrapassou 20 minutos de espera. Já no ponto de vacinação do Ginásio de Esportes no Aracuí, dois drives foram instalados com 15 agentes de saúde no cadastramento.  

Animados, os amigos Silvio Júlio dos Santos, Marco Antônio e Alex Manoel, todos com 38 anos, foram tomar a primeira dose juntos. “Nós aproveitamos que temos a mesma idade e viemos tomar nossa vacina no mesmo carro, também como forma de comemorar esse momento tão esperado”, disse Marco ao lado de Silvio que completou: “agora só pensamento positivo para que todos sejam vacinados e podermos pegar nosso baba de domingo novamente”, disse.

Sentimento semelhante manifestou o casal Ramira e José Rubens dos Santos. Os dois, com 38 anos, são os primeiros da família a receber a proteção. “Nós temos filhos pequenos e ainda não tínhamos tido a alegria de viver esse momento”, disse Ramira. Para José, daqui para frente a esperança é de tempos melhores sem deixar os cuidados de lado. “Apesar de vacinados, vamos continuar trabalhando a distância e quando necessário sair, usar a máscara e álcool. Confiamos na vacina, mas temos que fazer a nossa parte”, frisou.