Desconto de 10% na cota única do IPTU de Lauro de Freitas segue até 31 de janeiro

Por: Laerte Santana
Terça, 17 de Janeiro de 2023 às 14:02

Foto: Divulgação

Contribuintes de Lauro de Freitas que pagarem a cota única do IPTU até a data de vencimento terão 10% de desconto. Esta condição especial da Prefeitura Municipal segue até o dia 31 de janeiro. Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, exercício 2023, já foram distribuídos no município, mas quem não recebeu a guia em sua residência, pode retirar a 2ª via nos pontos estratégicos da Prefeitura ou pelo site (sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br).

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), o desconto de 10% na cota única do IPTU de Lauro de Freitas é um dos maiores no Estado da Bahia. O imposto pode ser pago em qualquer agência da rede bancária ou nas lotéricas. O contribuinte ainda pode optar pelo parcelamento em até dez vezes.

O secretário Municipal da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães, destaca que os valores do IPTU pagos pelos cidadãos são usados em melhorias e benefícios para a própria população. “Todo recurso do Imposto Predial e Territorial Urbano é revestido em benefícios como pavimentação de ruas, coleta de lixo e limpeza urbana, iluminação e em melhorias nas áreas de saúde, educação e infraestrutura”.

Pontos estratégicos

- Administração Regional de Areia Branca

- Correio Comunitário do Jambeiro

- Correio Comunitário da Caixa d'água

Os pontos estratégicos da Prefeitura de Lauro de Freitas funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Para retirar a 2ª via do carnê do IPTU, o contribuinte precisa apresentar documento de identificação.