Eco Noel distribui mudas de plantas durante o Natal no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico

Por: Giovanna Reyner
Domingo, 18 de Dezembro de 2022 às 10:10

Eco Noel distribui mudas de plantas durante o Natal no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico

Foto: Raphael Muller


A chegada do Eco Noel no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, encantou adultos e crianças neste final de semana.  O bom velhinho veio a caráter, de roupa e gorro verde para reforçar a importância de preservar o meio ambiente, incentivar a prática da reciclagem e o reaproveitamento de materiais. A criançada ainda contou com muitas brincadeiras, pintura facial e recreação.  

O maior símbolo do Natal, percorreu o Parque em direção a uma casinha de madeira onde recebeu na entrada as crianças. Em todo trajeto a decoração natalina dava o ar mágico deste período do ano com o toque especial da reciclagem. Cajados feitos de tampinhas de garrafa pets, renas feitas de caixas papelão, velas confeccionadas com rolos de papel higiênico e bonecos de neve, árvores de natal e guirlandas de pneus encantavam a todos que passavam pelo local. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Alexandre Marques, a ideia era fazer com que as pessoas pudessem perceber que é possível fazer uma decoração linda reaproveitando ou reciclando materiais que seriam dispensados no meio ambiente e incentivar o plantio de mudas. "Nós queremos plantar a sementinha no coração dos pequenos e reforçar esse sentimento nos adultos", frisou. 

Neste sábado (17), acompanhando seu filho e sobrinhos, a contadora Eliana Guedes, elogiou a iniciativa. "Sempre é momento de lembrar que nosso planeta precisa de nós e que temos que cuidar dele. Essa foi uma ótima estratégia e toda essa decoração linda deve ser incentivada a ser feita em escolas e praças também", disse.

A pequena Bruna Bastos, de 3 anos, pediu ao bom velhinho uma bicicleta. O pedido da menina foi anotado e ela recebeu uma muda de cravinho que levou para casa com muito cuidado. Orgulhosa, a mãe de Bruna, Elaine Bastos, contou que em casa já reaproveitou alguns materiais para fazer a decoração natalina. "Eu não tenho muita habilidade, mas fazemos pensando em nosso planeta que está ameaçado. Cada um deve contribuir da maneira que puder. São ações como estas, que feitas por todos, surtem grandes resultados", falou.