Educação realiza reunião de alinhamento com gestores e coordenadores das unidades escolares

Por: Giovanna Reyner
Quarta, 24 de Maio de 2023 às 14:02

Educação realiza reunião de alinhamento com gestores e coordenadores das unidades escolares

Foto: Raphael Muller


Gestores e coordenadores das unidades escolares da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas se reuniram, na manhã desta quarta-feira (24), no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC). O objetivo do encontro foi promover um diálogo sobre projetos educacionais que estão em andamento e ouvir as demandas das unidades. 

“O objetivo principal destas reuniões é o alinhamento dos projetos do ano letivo de 2023, tanto nas unidades escolares quanto nos centros de educação infantil”, informou a secretária municipal de Educação, Vânia Galvão.

O primeiro ponto a ser abordado foi a apresentação do aplicativo que funciona com inteligência artificial ‘Lauro Pela Paz’. A iniciativa é parte das estratégias da Campanha Cultura da Paz, Não a Violência lançada pelo município no final de abril para combater a violência nas escolas. O técnico, Ricardo Pita, explica que o dashboard é um painel de interface gráfica do usuário que geralmente fornece visualizações rápidas dos principais indicadores de desempenho relevantes e deve estar ativo até o final deste semestre. 

Outros pontos abordados foram o andamento das obras de reformas das unidades escolares com a instalação das placas de energia solar e de ar condicionado. “Os transtornos com as obras são pequenos comparados aos ganhos. Em breve todas as unidades estarão climatizadas e teremos mais conforto para nossos professores e alunos e economia para o município”, completou Vânia. 

Para o diretor da Escola Municipal Jovina Moreira, localizada no loteamento Miragem, Ricardo Campos, os encontros são muito positivos. “Dentro do processo democrático a secretária faz a escuta para que a educação tenha o ganho e o destaque que ela merece”, disse.