Eleição de conselheiros tutelares de Lauro de Freitas será realizada no dia 1º de outubro em cinco locais de votação

Por: Laerte Santana
Terça, 26 de Setembro de 2023 às 09:09

Eleio de conselheiros tutelares de Lauro de Freitas ser realizada no dia 1 de outubro em cinco locais de votao

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


A eleição para a escolha de conselheiros tutelares do município de Lauro de Freitas, quadriênio 2024-2027, será realizada no dia 1º de Outubro, das 8h às 17h. Desta vez, a eleição vai ocorrer de forma descentralizada, em cinco locais de votação. Podem votar todos os cidadãos eleitores do município, maiores de 16 anos, que estejam em dia com a Justiça Eleitoral. Os documentos necessários para votar são título de eleitor e documento com foto.

O processo de votação contará com 35 urnas eletrônicas, como explica Antônio Birne, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Lauro de Freitas.  “A eleição foi organizada a partir de um estudo da Zona 180 do TRE. Teremos cinco locais de votação que vão agregar eleitores por territórios. Por exemplo, os eleitores que originalmente votam em escolas de Itinga, estarão concentrados em um local de votação”, disse. 

Os 22 candidatos aptos para o processo de escolha pública de novos conselheiros tutelares passaram pelas seletivas de prova de conhecimentos e redação e avaliação psicossocial. O Conselho Tutelar, criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, é formado por um grupo de cinco pessoas titulares e dez suplentes. 

Confira seu local de votação de acordo com o seu cadastro eleitoral: 

Votam no Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, no Centro, eleitores cadastrados nas seguintes escolas: 

SARTRE COC; Colégio Américo Simas; Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão; Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães; Centro Educacional Municipal FENIX; Colégio Municipal Vila Praiana; Unime; CEEPTIC; SENAI Lauro de Freitas; Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida; Colégio Apoio; e Colégio Mendel

Votam no Colégio Estadual Kleber Pacheco, em Portão, eleitores cadastrados nas seguintes escolas: 

Escola Félix Cardoso de Araújo; Colégio Estadual Kleber Pacheco; Escola Municipal Constantino Vieira; Anexo Kleber Pacheco; Escola Municipal Dr. Paulo Malaquias; e Escola Municipal Pedro Paranhos.

Votam na Escola Municipal Dois de Julho, na Itinga, eleitores cadastrados nas seguintes escolas: 

Escola Municipal Senhora Valentina Silva Santos; Instituto Profissionalizante Eurides Santana; CAIC; Escola Professor Francisco Pereira Franco; Escola Municipal Solange Coelho; Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus; Escola Municipal Talismã; Escola Sônia Maria Pereira do Nascimento; Escola Santa Julia; Escola Mercedes dos Espírito Santo; Escola Dois de Julho; Escola Santa Rita; e IFBA – Campus Lauro de Freitas

Votam na Escola Municipal Vida Nova, em Vida Nova, eleitores cadastrados nas seguintes escolas:

Colégio Estadual Hermano Gouveia Neto; Escola Municipal Catarina de Sena; Escola Municipal Jardim Ipitanga; Escola Municipal Quingoma de Fora; Uninassau Campus Lauro de Freitas; e Escola Municipal Vida Nova.

Votam na Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca, eleitores cadastrados nas seguintes escolas:

Escola Tenente Gustavo Santos; Escola Municipal Esfinge; Escola Edvaldo Boaventura; e Escola Municipal Capitulino Dos Santos.