Em Lauro de Freitas, campanha de vacinação antirrábica bate meta e imuniza mais de 10 mil animais

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 23 de Setembro de 2022 às 11:11

Em Lauro de Freitas, campanha de vacinação antirrábica bate meta e imuniza mais de 10 mil animais

Foto: Danilo Magalhães


Lauro de Freitas alcançou a meta de imunizar 10 mil animais durante a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada entre os meses de agosto e setembro. De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Igor Fidelis, o saldo positivo é resultado do empenho das equipes que intensificaram as ações em campo, visitando todos os bairros, inclusive com a oferta da imunização aos finais de semana.  

“Nós vacinamos 3.044 gatos e 7.706 cães, totalizando 10.750 animais imunizados. Nesse período utilizamos postos fixos e unidades móveis para que os Agentes de Combate a Endemias pudessem alcançar com mais efetividade estes animais. O cumprimento dessa meta é de fundamental importância para mantermos nossa cidade livre da raiva”, destaca Fidelis. 

Para os tutores de pets que não levaram seus amiguinhos para receber a proteção durante a campanha, na sede do CCZ vacinadores estão à disposição de segunda à sexta-feira das 9h às 13h para realizar a imunização. O serviço também está disponível nos mesmos dias e horário nas Unidade de Saúde da Família (USF) - Vida Nova e Chafariz. Já nas USFs Vila Nova e Noel Alves, em Portão, a vacinação antirrábica é aplicada às terças e quintas-feiras, das 9h às 13h. 

CCZ vai até sua casa

Quem possui mais de três animais pode solicitar a visita da equipe de vacinadores do CCZ. Os técnicos vão até a residência dos pets para aplicar a vacina antirrábica. Para solicitar o serviço, basta entrar em contato com o órgão através do número de telefone 3288-8912.

Vacinação de porta em porta continua 

Fidelis explica que a vacinação contra a raiva acontece durante todo o ano e que a estratégia de porta em porta é mantida para garantir a efetividade da aplicação das doses. "Às terças e quintas, nossos técnicos estão passando nas localidades e vacinando cães e gatos”, frisou.