Encontros preparatórios para a 9ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente começam nesta terça-feira (21)

Por: Giovanna Reyner
Segunda, 20 de Março de 2023 às 09:09

As Pré-Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lauro de Freitas começam a ser realizadas nesta terça-feira (21). As demais serão nos dias 23, 28 e 30 de março, em quatro regionais da cidade. Podem participar crianças, adolescentes e adultos. Os encontros são preparatórios para a 9ª edição da Conferência Municipal, que está marcada para 13 de abril.

As Pré-Conferências, que tem o objetivo de debater temas e sugerir propostas, serão realizadas sempre das 8h às 12h. A abertura será na Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão , em Areia Branca. Em seguida, no dia 23, será a vez de Portão, no Colégio Estadual Kleber Pacheco. O evento acontece também na regional Itinga, dia 28, na Escola Municipal 2 de Julho em Itinga, e no dia 30 a Pré-Conferência será realizada no Centro, na Escola Estadual Bartolomeu de Gusmão.

Durante as oitivas, os eixos temáticos serão debatidos. “É um momento importante onde as crianças e adolescentes se tornam protagonistas e podem colocar suas reais necessidades em diálogo”, destaca a coordenadora da Conferência, Rosângela Souza.