Febaju promove Caravana do Judo Unimed em Lauro de Freitas

Quarta, 23 de Novembro de 2022 às 10:10

Febaju promove Caravana do Judo Unimed em Lauro de Freitas

Foto: Divulgação

A Federação Baiana de Judô (Febaju) promove de 23 a 25 de novembro a Caravana do Judô Unimed, na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. O projeto trata-se da realização de oficinas de judô que serão ofertadas gratuitamente para crianças e adolescentes laurofreitenses. O objetivo da atividade é fomentar a prática da modalidade na região, além de incentivar a implantação de novos núcleos de iniciaçação esportiva a partir da doação de tatames e quimonos.

“Mais uma vez estamos contando com esse patrocínio da Unimed Nacional para fomentarmos o judô na Bahia. Agradecemos a confiança e esperamos que esse legado seja fortalecido não só em Lauro de Freitas. Investir em iniciação esportiva é compreender o esporte como ferramenta de inclusão social e a Unimed acredita e desempenha com maestria esse papel de responsabilidade social”, destaca o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas.

A Unimed Nacional é a patrocinadora oficial da Caravana do Judô e do Circuito Baiano de Judô Unimed, que são promovidos pela Febaju, através da Lei de Incentivo ao Esporte (n.º 11.438/06), vinculada ao Ministério da Cidadania. A atividade conta ainda com apoio do Governo Estadual, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

Circuito

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Federação Baiana de Judô (Febaju) promove o Circuito Baiano de Judô Unimed, na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. Os combates da competição acontecerão no dia 26 de novembro (sábado).

Nos tatames estarão atletas das classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes e veteranos.