Feira de Saúde atrai mais de 100 mulheres na Unidade de Saúde da Família de Vila Nova

Por: Iana Silva
Quinta, 27 de Outubro de 2022 às 15:03

Feira de Saúde atrai mais de 100 mulheres na Unidade de Saúde da Família de Vila Nova

Foto: Raphael Muller


A Feira de Saúde da Mulher, organizada pela Unidade de Saúde da Família (USF) de Vila Nova, localizada no bairro de Portão, foi marcada por muitos cuidados com o corpo, sorteio de brindes para gestantes, café da manhã, serviços de estética, ações solidárias e atividades físicas. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), contando com a presença de mais de 100 mulheres, que aproveitaram a ampla programação. A iniciativa faz parte da Campanha do Outubro Rosa, que incentiva a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

A coordenadora da Unidade, Aayssa Coroa, explica que essas atividades de cuidado com a saúde são feitas de forma regular no equipamento, mas neste mês foram intensificadas. “Organizamos uma programação variada, com consultas médicas, preventivos, saúde bucal, entre outros serviços importantes para a mulher. O nosso objetivo é despertar as mulheres sobre a importância das visitas aos médicos, tratamentos adequados e cuidados com o corpo. Nosso recado é de que elas precisam se cuidar não apenas neste mês de outubro, mas durante o ano todo”, disse.

Os testes rápidos também foram disponibilizados durante a ação. Na oportunidade, as mulheres puderam fazer testes de Hepatite B/ C Sífilis e HIV/ Aids. Miliane Conceição, 30 anos, moradora do bairro de Portão, fez o seu preventivo e na saída, passou pela sala de testagem. “É muito bom ter essa oportunidade de testar. Sempre que posso, cuido da minha saúde. Estou adorando essa ação”, comentou.