Formação em Primeiros Socorros reforça segurança nas escolas de Lauro de Freitas

Por: ASCOM - SEMED
Sexta, 22 de Setembro de 2023 às 11:11

Formao em Primeiros Socorros refora segurana nas escolas de Lauro de Freitas

Foto: ASCOM / SEMED


O Departamento de Formação Não Docente, em colaboração com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a Secretaria de Saúde do Estado, promoveu, nesta sexta-feira (22),  uma formação de primeiros socorros para os servidores não docentes lotados em unidades escolares do polo de Itinga .

O evento, que contou com a participação do Sargento Bombeiro Militar Pablo Veras, destacou a importância da preparação para prevenir acidentes dentro das unidades escolares. Veras enfatizou que o uso correto de ferramentas como extintores de incêndio, a manobra de Heimlich e a sinalização adequada desempenham um papel vital no aumento da segurança no ambiente escolar.

De acordo com Débora Privat, Assessora Técnica do Departamento de Formação Não Docente da SEMED, a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas tem se empenhado em assegurar a qualidade do ensino por meio da constante qualificação de seus profissionais.

“A formação em primeiros socorros é mais um passo na direção certa, proporcionando não apenas conhecimento valioso, mas também a capacidade de agir eficazmente em situações de emergência, tornando nossas escolas um ambiente mais seguro para todos. Essa iniciativa demonstra o compromisso contínuo do município com a segurança e o bem-estar de seus alunos e funcionários, fortalecendo ainda mais o sistema educacional de Lauro de Freitas.”, disse Privat.