Gestão de Lauro de Freitas é reconhecida no Prêmio Band Cidades Excelentes

Quinta, 24 de Novembro de 2022 às 11:11

Gestão de Lauro de Freitas é reconhecida no Prêmio Band Cidades Excelentes

Foto: Danilo Magalhães

O trabalho realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas foi reconhecido, mais uma vez, no Prêmio Band Cidades Excelentes. O município ficou em terceiro lugar nos quesitos sustentabilidade; saúde e bem estar, e infraestrutura e mobilidade urbana na premiação realizada na sede da TV Bandeirantes na noite desta quarta-feira (23). A iniciativa é uma parceria com o Instituto Áquila e visa incentivar o desenvolvimento e a melhoria da realidade dos municípios brasileiros.

De acordo com o Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Nordeste, a premiação é um momento para visibilizar o bom trabalho à frente das gestões municipais. “Com o Prêmio Band Cidades Excelentes reafirmamos o compromisso em participar cada vez mais do cotidiano da população. É o momento de evidenciarmos boas práticas e propostas inovadoras que vêm contribuindo para a qualidade de vida do povo brasileiro, para que essas soluções de sucesso sejam disseminadas e aplicadas em outras partes do país”, pontuou.

Durante a premiação, a prefeita Moema Gramacho ressaltou que o reconhecimento é um grande incentivador para seguir trabalhando para tornar Lauro de Freitas uma cidade ainda melhor. “O prêmio nos estimula a fazer mais e melhor pelo nosso povo, é um grande reconhecedor do nosso trabalho. Estar entre as finalistas de três categorias é motivo de muita alegria. Gostaria de agradecer a Deus, ao nosso povo, aos servidores, secretários, a Band e ao Instituto Áquila por nos proporcionar esse momento, com base em dados e pesquisas sérias. Esse prêmio é de todos nós”, declarou a prefeita. Lauro de Freitas concorreu com outras cidades com população superior a 100 mil habitantes.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é realizada a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A ferramenta funciona a partir de Inteligência Artificial que, através de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Seis pilares foram utilizados para avaliar os municípios. São eles: governança; eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade; e sustentabilidade, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Para cada pilar, os municípios são separados em 3 categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local.