Grupo de Estudos se reúne para implantação da reserva técnica dos profissionais contratados via REDA na Educação

Por: ASCOM - SEMED
Terça, 23 de Maio de 2023 às 11:11

Foto: ASCOM / SEMED

Na manhã desta terça-feira (23) foi realizada a segunda reunião do grupo de estudos responsável pela implantação da reserva técnica dos profissionais contratados pelo REDA na rede municipal de ensino. O encontro abordou diversos temas relevantes, incluindo as convocações de novos profissionais para suprir as necessidades da educação local, a contratação de pedagogos e as estratégias de recuperação de aprendizagem.

A presidente da Comissão, Nadjena Miranda, expressou sua satisfação com os avanços alcançados até o momento. Ela ressaltou que os trabalhos do grupo representam um ganho efetivo para a valorização dos profissionais contratados via REDA e de toda a categoria. Além disso, a presidente enfatizou que a implantação da reserva técnica também assegura o cumprimento do que foi proposto na mesa de negociação pelo Sindicato ASPROLF.

A reunião contou com a presença de representantes do Sindicato dos Profissionais de Educação - ASPROLF, bem como dos representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Entre os participantes estavam Valdir Silva, representante dos profissionais do REDA, Franklin Rocha, Deborah Souza e Tomás Aquino, além de Maria Helena, do Departamento de Ensino Fundamental, Vaneska Figueiredo, do Departamento de Recursos Humanos, e Dinalva Moreira, do Departamento de Educação Infantil.

Durante o encontro, Valdir Silva, representante do Sindicato ASPROLF, ressaltou a importância das informações técnicas discutidas. Ele destacou que essas questões trazem à tona a valorização dos profissionais de educação, um aspecto fundamental para a qualidade do ensino.

A Secretaria Municipal de Educação tem se dedicado, por meio dessa comissão, a assegurar os direitos dos profissionais e, consequentemente, aprimorar a qualidade da educação no município de Lauro de Freitas. A implantação da reserva técnica dos profissionais REDA é uma medida que visa suprir as necessidades da rede municipal de ensino, promovendo a contratação de pedagogos qualificados e buscando estratégias eficientes para a recuperação da aprendizagem dos alunos.

O grupo de estudos continuará suas atividades, visando a implementação efetiva da reserva técnica e o aprimoramento constante do sistema educacional do município. A próxima reunião está agendada para a próxima terça (30) e espera-se que novos avanços sejam alcançados em prol da valorização dos profissionais de educação e do fortalecimento da educação em Lauro de Freitas.