Lauro de Freitas cadastra crianças de seis meses a menores de três anos para vacinação

Por: Giovanna Reyner
Sábado, 26 de Novembro de 2022 às 13:01

A prefeitura de Lauro de Freitas iniciou o cadastramento de crianças com idade entre seis meses e menores de três anos para receberem a vacina Pfizer Baby, que protege contra Covid-19. Pais ou responsáveis legais têm até  às 12h desta segunda-feira (28) para realizar a inscrição através da página oficial da prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br e aguardar pelo chamamento da aplicação das doses.

De acordo com o Coordenador Executivo da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Roberto Lopes, os interessados devem clicar no banner "vacinação contra covid-19 pré-cadastro" , em seguida "pré-cadastro cidadão" e preencher a etapa de identificação com os dados do CPF, nome completo, data de nascimento, celular, grupo e categoria. "Ao preencher o cadastro é necessário especificar se a criança possui alguma comorbidade ou não", salienta.

De acordo com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina utilizada para este público possui um frasco com a tampa na cor vinho e é diferente dos demais imunizantes do laboratório Pfizer. Os locais e a estratégia para a aplicação das doses serão divulgados ainda esta semana.

Texto - Giovanna Reyner

SUPCOM PMLF - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas