Lauro de Freitas inaugura Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Vila Nova de Portão nesta segunda-feira (29)

Por: Laerte Santana
Sexta, 26 de Maio de 2023 às 16:04

Lauro de Freitas inaugura Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Vila Nova de Portão nesta segunda-feira (29)

Foto: Maína Diniz


O trabalho de prevenção de situações de riscos sociais voltado para famílias será ampliado em Lauro de Freitas, com a inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa (SCFV), em Vila Nova de Portão, nesta segunda-feira (29), às 10h. O novo equipamento está localizado na Rua Cristóvão B. Pires, nº 21, lote 25, no Loteamento Pomar do Rio II, próximo a loja Dandara Baby. 

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), o SCFV de Vila de Portão vai atender a 250 munícipes, distribuídos nos grupos de crianças, adolescentes e idosos. As inscrições para participar das atividades do serviço de convivência já estão abertas e sendo realizadas no próprio equipamento, que vai contar com equipe multidisciplinar. 

O novo equipamento do SCFV de Vila de Portão integra o conjunto de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com foco no fortalecimento das relações familiares e comunitárias e na promoção da integração e troca de experiências entre os participantes, com valorização do sentido de vida coletiva.