Lauro de Freitas promove palestras sobre prevenção ao suicídio e dependência química

Por: Giovanna Reyner
Sexta, 22 de Setembro de 2023 às 16:04

Lauro de Freitas promove palestras sobre preveno ao suicdio e dependncia qumica

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


A Superintendência de Prevenção e Combate as Drogas, órgão da Prefeitura integrado ao Gabinete do vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro, em parceria com o CTA realiza, entre os dias 25 e 29 de setembro, ações de conscientização dentro de colégios e empresas, com o foco na promoção de palestras que abordarão o tema “Precisamos falar sobre dependência e suicídio”. Além das interações, as equipes de técnicos do CTA vão participar da ação realizando testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). 

A superintendente, Cristianne Montenegro, explica que a iniciativa contará com a participação de uma psicóloga e de um educador que farão a mediação do assunto. “Nosso intuito é abordar o tema de forma leve, principalmente neste mês em que chamamos atenção para esse problema com a Campanha Setembro Amarelo. Estaremos em unidades de ensino do nível médio falando diretamente com adolescentes e em empresas onde somos sempre solicitados”, disse.

As palestras serão realizadas na segunda-feira (25) no Centro de Testagem e Aconselhamento a partir das 8h (CTA); na quarta-feira (27) das 7h30 às 12h na Empresa Bahia Ferro; na quinta-feira (28), das 8h às 12h, no Colégio Estadual Américo Simas; e na sexta-feira (29), das 8h às 12h no CEEPTIC.