Oitavo posto descentralizado da Regulação começa a funcionar nesta segunda (23) na USF Chafariz

Por: Laerte Santana
Sexta, 20 de Janeiro de 2023 às 12:12

A rede municipal de saúde de Lauro de Freitas passa a contar com mais uma unidade reguladora de agendamento de consultas e exames. O oitavo posto descentralizado da Central de Regulação foi reativado na Unidade de Saúde da Família Chafariz e começa a funcionar nesta segunda-feira (23).

O horário de atendimento para marcação na UFS Chafariz será das 8h às 14h, como afirma o coordenador Igor Mascarenhas. “A descentralização visa dar mais conforto aos pacientes que buscam os serviços da regulação. A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é de descentralizar em todas as USFs do município, proporcionando uma saúde pública mais humanizada”, disse.

Atualmente, além da unidade do Chafariz, os postos descentralizados da Regulação funcionam nas seguintes USFs: Parque São Paulo, Jardim Independência, Espaço Cidadão e São Judas Tadeu (Itinga), Irmã Dulce (Portão), Vida Nova/Caji (Vida Nova) e Padre João Abel (Jambeiro).