Ordem de Serviço autoriza início das obras de reforma e ampliação das USFs Espaço Cidadão e Parque São Paulo

Por: Laerte Santana
Segunda, 27 de Fevereiro de 2023 às 15:03

Ordem de Serviço autoriza início das obras de reforma e ampliação das USFs Espaço Cidadão e Parque São Paulo

Foto: Maína Diniz


A Prefeitura de Lauro de Freitas autorizou, nesta segunda-feira (27), o início das obras de reforma e ampliação que vão melhorar a oferta de serviços nas Unidades de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão e Parque São Paulo. A Ordem de Serviço para as intervenções nas duas unidades foi assinada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e a empresa contratada. 

Segundo o secretário de Saúde, Augusto Cesar Pereira, todas as 16 USFs do município vão passar por melhorias. “Tanto a unidade Espaço Cidadão, quanto a Parque São Paulo, que são unidades referência, muito procuradas pela população, vão ser reformadas e ampliadas, para que possamos prestar um melhor atendimento ao munícipe, com serviços humanizados”, ressaltou. 

Além da reforma geral, na USF Espaço Cidadão serão implementados mais um consultório odontológico, dois consultórios indiferenciados, sala de administração e criação de CME (Central de Materiais Esterilizados). Já na USF Parque São Paulo, a estrutura existente passará a contar com mais dois consultórios indiferenciados, um consultório odontológico, salas de administração, curativo e procedimentos, mais quatro banheiros e criação de CME, Regulação e espaço para atividades educativas. 

Como ainda destacou o secretário de Saúde, outras unidades também estão passando por intervenções. “Além das duas unidades que receberam Ordem de Serviço hoje, estamos com reforma e ampliação em execução nas USFs Manoel José Pereira, no Capelão, Padre João Abel, no Jambeiro, e Israel Moreira, na Itinga”, relatou.