ORGULHO! Times feminino e masculino de Lauro de Freitas vencem finais da Taça das Favelas na Bahia

Por:
Segunda, 20 de Novembro de 2023 às 14:02

ORGULHO! Times feminino e masculino de Lauro de Freitas vencem finais da Taça das Favelas na Bahia


Duas equipes de futebol de Lauro de Freitas entraram em campo nas finais da Taça das Favelas 2023, neste sábado (18), e trouxeram os títulos de campeões para casa. Os times de Areia Branca, no feminino, e de Portão, no masculino, levantaram a taça nas disputas realizadas no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Agora, as equipes vão representar o Estado da Bahia na fase final do campeonato nacional, em São Paulo.

No emocionante confronto feminino, o time de Areia Branca conquistou o título ao vencer Alagoinhas por 2x0. A primeira final no estádio foi marcada pelo gol no primeiro tempo, seguido por outro no segundo, garantindo a vitória para o time verde e branco.



Já na final masculina, a equipe de Portão levantou a taça ao vencer o Itinga, outro time de Lauro de Freitas, por 2x0. Portão abriu o placar no primeiro tempo e ampliou a vantagem no início da segunda etapa, assegurando a vitória e a celebração para a torcida com uniforme vermelho e branco.

A prefeita Moema Gramacho marcou presença em Pituaçu “Fiquei muito feliz em acompanhar os jogos que garantiram os títulos de campeões para os times de Lauro de Freitas no feminino e no masculino! Areia Branca e Portão agora vão disputar a final em São Paulo e continuaremos torcendo por eles e elas”, comemorou.

Realizada desde 2012 pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas percorre os estados do Brasil, com jogos masculinos e femininos, para fomentar o esporte em comunidades periféricas. Os campeões de cada estado, incluindo os times de Lauro de Freitas, disputarão a fase final em São Paulo, de 8 a 17 de dezembro, com a grande decisão prevista para 13 de janeiro.

Para o Secretário de Cultura do município, André Pereira, a Taça das Favelas é um evento de grande importância. “Foi muito emocionante pra gente. Colocar atletas da nossa comunidade, dentro de uma competição nacional, com visibilidade de TV aberta, é o sonho de muitos jovens da periferia. E a gente ser premiado, com duas equipes finalistas na Bahia é fantástico. Sinal que nós temos muitos talentos tanto na área esportiva, quanto na área cultural”, ressaltou.