Parque Ecológico de Lauro de Freitas arrecada garrafas PET para reciclagem até o dia 4 de dezembro

Por: Laerte Santana
Sexta, 02 de Dezembro de 2022 às 10:10

O Parque Ecológico de Lauro de Freitas realiza, até o dia 4 de dezembro, a campanha de arrecadação de garrafas PET. A coleta do material reciclável está sendo feita na praça que fica em frente ao equipamento de lazer, localizado na Av. Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico, das 9h às 17h.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), por meio do Departamento de Educação Ambiental, a campanha promoverá, posteriormente, oficinas de reciclagem com o material arrecadado, com foco na conscientização de preservação do meio ambiente.

O secretário da Semarh, Alexandre Marques, destaca que a iniciativa possibilita a redução de danos na natureza. “Esta ação estimula a cultura da reciclagem no dia a dia. Trata-se de uma política pública necessária, com foco na redução de descartes irregulares de resíduos sólidos e promoção da educação ambiental. Com a reciclagem vamos mostrar que a transformação começa através de pequenas atitudes e toda a comunidade pode participar”, ressaltou.