População de Lauro de Freitas aprova estrutura e funcionamento do SAC Municipal

Terça, 29 de Novembro de 2022 às 11:11

População de Lauro de Freitas aprova estrutura e funcionamento do SAC Municipal

Foto: Raphael Muller

Bem estruturado, eficaz e com mais de 150 serviços à disposição. Assim tem sido o funcionamento do Serviço de Atendimento ao Cidadão de Lauro de Freitas (SAC Municipal). O equipamento, recém inaugurado pela Prefeitura Municipal, reúne 10 órgãos em um único local, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A moradora do bairro de Portão, Helenildes Espírito, conheceu a estrutura que fica no Shopping Passeio Norte, localizado na Avenida Santos do Dumont (Estrada do Coco), nesta terça-feira (29). “Eu vim para resolver uma questão do IPTU e gostei de saber que aqui dá para ser atendido em várias coisas. Gostei do sistema daqui, tá aprovado”, destacou.

O SAC Municipal abriga o Banco de Serviços; a Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE); Procon Municipal; CDL; Receita Federal; CAT Sedur; Conselho do Contribuinte; Protocolo Geral; Junta Militar e um Setor de Trânsito e Transporte. Os atendimentos nos órgãos são por demanda aberta, com exceção do Banco de Serviços que, além da demanda aberta, disponibiliza o agendamento prévio através do site (www.sac.laurodefreitas.ba.gov.br).

Outro cidadão que aprovou o funcionamento do SAC Municipal foi Luiz Carlos Barbosa. “Eu tinha ido na antiga unidade do Banco de Serviços e lá me informaram que tinha mudado para cá. Estou vindo pela primeira vez hoje e a logística de atendimento tá sendo ótima, bem organizada e o espaço é bem estruturado”, avaliou o morador de Vilas do Atlântico.

Com mais de 1000m² de área equipada, a estrutura do SAC Municipal é toda climatizada e conta com a segurança da Guarda Municipal, como reforça a diretora administrativa Dalila Almeida. “Estamos no segundo dia de funcionamento após a inauguração e os atendimentos estão bem rotativos, rápidos, sem nenhuma demora. Ontem atendemos cerca de 230 pessoas e a tendência é que esse número cresça e os munícipes vão se familiarizando com o novo equipamento”, relatou.

O SAC Municipal, que conta com o apoio técnico da Superintendência de Atendimento ao Cidadão - SAC do Governo do Estado da Bahia, foi inaugurado na última sexta-feira (25), pela prefeita Moema Gramacho e outras autoridades.