Praça da Mulher é requalificada e entregue a população de Itinga

Por:

Praça da Mulher é requalificada e entregue a população de Itinga

Foto: Danilo Magalhães


Os moradores da Itinga, em Lauro de Freitas, a partir desta segunda-feira (11), terão um novo espaço de lazer e convivência com a entrega da requalificação da Praça da Mulher. O local, situado na rua São Cristóvão, está completamente renovado e, além de embelezar a via urbana, traz o conforto para os finais de tarde de adultos, idosos e crianças.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, a requalificação do espaço, era um pleito da comunidade que foi atendido pela gestão em parceria com a CONDER e com o fomento através de emenda parlamentar. 


“Estamos entregando hoje a primeira etapa da requalificação da Praça da Mulher, mas não ficará por aí, a segunda etapa será realizada em breve com o remanejamento de todos os ambulantes cadastrados para comercializar no entorno do equipamento”, explicou a prefeita Moema Gramacho.

O espaço ganhou nova pintura especial na cor lilás, que simboliza a luta pela igualdade de direitos entre os gêneros, pergolados, iluminação com lâmpadas de led, bancos de madeira, academia, brinquedos e paisagismo.



Para o Secretário de Infraestrutura de Lauro de Freitas, Geraldo Mascarenhas Jr, a requalificação da praça foi um compromisso assumido pela gestão. “Nós da Secretaria Municipal de Infraestrutura entendemos a importância de priorizar essa entrega para a população e para os comerciantes e ambulantes que para lá retornaram. Um compromisso feito pela prefeita que assumimos com dedicação à toda comunidade local. A praça agora segue para as mãos de todas e todos do município, com todo cuidado e estrutura que nossa cidade merece”, disse. 

Acompanhando de perto a entrega da nova Praça, a dona de casa Maria de Lourdes Teixeira, 52 anos, conta que há pelos menos 25 anos é moradora da região. “Eu tenho o orgulho de poder contar que vi esse lugar crescer e se desenvolver. Hoje a Praça da Mulher está completamente linda como os moradores merecem”, disse.