Prazo para aproveitar os 10% de desconto do IPTU é prorrogado até o dia 16 de fevereiro

Por: Laerte Santana
Quinta, 02 de Fevereiro de 2023 às 04:04

Prazo para aproveitar os 10% de desconto do IPTU  é prorrogado até o dia 16 de fevereiro

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Foi prorrogado até o dia 16 de fevereiro o prazo para o pagamento do IPTU de Lauro de Freitas com 10% de desconto na cota única. A data de prorrogação também passa a valer como novo prazo de vencimento da primeira parcela do IPTU 2023, sem a incidência de encargos. Em casos de contribuintes que já tenham efetuado o pagamento da primeira parcela até o dia 31 de janeiro e desejam aproveitar os 10% de desconto na cota única, podem aderir à condição especial com a emissão de um novo DAM, com aproveitamento de crédito referente à parcela já quitada. 

Os carnês do IPTU 2023 já foram distribuídos no município, mas quem não recebeu a guia em sua residência, pode retirar a 2ª via em pontos estratégicos, como no Banco de Serviços instalado no SAC Municipal, nas Administrações Regionais (ARs) de Itinga e Areia Branca, e nos Correios Comunitários de Jambeiro e Caixa D´água. Os pontos estratégicos da Prefeitura de Lauro de Freitas funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. Para retirar a 2ª via do carnê do IPTU, o contribuinte precisa apresentar documento de identificação. Os boletos com a nova data de vencimento podem ser retirados pelo site (sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br). Os contribuintes também têm a opção do WhatsApp: (71) 9 8728-9126. 

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), a prorrogação do prazo é mais uma oportunidade do cidadão pagar com desconto e contribuir com recursos que serão revertidos em melhorias para o município, como na pavimentação de ruas, coleta de lixo e limpeza urbana, iluminação, além de investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e outros.