Prefeitura de Lauro de Freitas apresenta investimentos durante lançamento do IPTU 2024

Por: Yandra Barros
Terça, 16 de Janeiro de 2024 às 19:07

Prefeitura de Lauro de Freitas apresenta investimentos durante lanamento do IPTU 2024

Foto: Danilo Magalhães


Na tarde desta terça-feira (16), a Prefeitura de Lauro de Freitas, realizou uma coletiva de imprensa no, Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), para lançar e divulgar informações sobre os investimentos realizados no município por meio da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU 2024. A campanha que este ano tem como tema: “invista em Lauro de Freitas”.

Reforma das unidades de Saúde do município, energia solar e ar-condicionado nas escolas, macrodrenagem da Mário Epinghaus e recapeamento asfáltico, estão entre os diversos investimentos realizados no município, como ressaltou a prefeita Moema Gramacho. “Nós reformamos todos os postos de saúde, ampliamos a oferta de vacinas, criamos o hospital-escola. Além da saúde, nós temos feito requalificação de vias com recapeamento de mais de 100 ruas e obras de tapa-buraco”.  A gestora ainda anunciou a realização de novos investimentos para a cidade como: a nova orla de Ipitanga e nova sede da câmara municipal.



O pagamento da cota única do IPTU, pode ser realizada até o dia 31 de janeiro, e garante um desconto aos contribuintes de 10%. Como lembrou o secretário da SEFAZ, Luiz Cláudio Guimarães: “os cidadãos que optarem pelo pagamento em cota única terão 10% de desconto. Ainda há redução na alíquota através do IPTU verde para os cidadãos que optarem pela implantação da energia solar e captação de água da chuva em sua residência”. O secretário também falou sobre a importância da arrecadação do imposto para o município “hoje o IPTU é nossa segunda maior arrecadação própria”, destacou. 

Durante a coletiva o titular da SEFAZ também trouxe alguns dados referentes ao ano de 2023, onde o município arrecadou através do imposto, 70 milhões de reais. Para 2024 a expectativa é de um crescimento de 15%, nesta arrecadação. 

Os cidadãos que não receberem os carnês do IPTU em seus domicílios, tem a opção de obter a segunda via de forma on-line, no site da prefeitura http://sefaz.laurodefreitas.ba.gov.br/ ou através do WhatsApp com a assistente virtual “Laurinha” (71) 98728-9126. Há ainda a possibilidade da emissão de forma presencial no Banco de serviços.