Prefeitura de Lauro de Freitas assina Termo para revisão anual de proventos dos servidores

Por: Giovanna Reyner
Terça, 30 de Agosto de 2022 às 19:07

Foto: Danilo Magalhães

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, assinou na tarde desta terça-feira (30), o Termo de Acordo e Compromisso firmado entre a gestão municipal e os sindicatos municipais dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF) e Servidores Públicos do Município de Lauro de Freitas (ASSEPMULFEBA) com a revisão geral anual dos proventos, que será paga de forma escalonada.

De acordo com o documento, o reajuste será executado com o acréscimo de 3% em agosto de 2022, 3% em outubro de 2022, 5% em dezembro de 2022, 10% em janeiro de 2023, mediante transferência do adicional extraclasse, e 10% em março de 2023, mediante transferência do adicional extraclasse totalizando o piso de 31%. Já no caso do reajuste dos demais servidores municipais o reajuste totaliza 15%, que será pago 3% em agosto de 2022, 3% de outubro de 2022, 5% em dezembro de 2022 e 4% em março de 2023.

“Hoje, os servidores já receberam o primeiro percentual da revisão no salário. Esse é o compromisso que a gestão tem com os servidores municipais firmado e executado conforme acordo”, declarou Moema.

O presidente da ASPROLF, Valdir Silva, parabenizou a gestão pelo cumprimento do acordo e o presidente da ASSEPMULFEBA, Eusebio Ferreira, comemorou a garantia do reajuste. “Esse momento é de grande conquista para todos os trabalhadores. O sindicato cumpre seu papel de levar um benefício igualitário a todos os servidores e nossa prefeita cumpriu com todos os seus acordos”, ressaltou.