Prefeitura fecha 2022 com entrega de requalificação da USF Antônio Carlos Rodrigues em Areia Branca

Por: Laerte Santana
Sexta, 30 de Dezembro de 2022 às 08:08

Foto: Raphael Muller

Com um decorrer de ano marcado por entregas e ampliações de serviços na área de saúde, a Prefeitura de Lauro de Freitas chega ao fim de 2022 com mais reestruturação de equipamentos. Nesta quinta-feira (29), a gestão municipal realizou a entrega das obras de requalificação da Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues, no bairro de Areia Branca.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, destacou que a melhoria na estrutura da UFS Antônio Carlos Rodrigues faz parte de um projeto de requalificação que vai contemplar as 16 USFs do município. “Hoje estamos entregando mais um espaço reformado, que garante mais conforto aos trabalhadores e melhores condições de atendimento à população”, disse.

A USF de Areia Branca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, recebeu serviços de pintura interna e externa, instalação de iluminação com refletores e revisões do telhado, da parte elétrica e hidráulica, além da troca de componentes estruturais, como torneiras, lâmpadas, lavatórios, e substituição de ar-condicionado.

Entre os serviços da atenção básica, os pacientes da unidade contam com aplicação de vacinas, acompanhamento de pré-natal, preventivo e consulta com clínico geral, como afirma o secretário Municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira.

“Estamos fechando o ano de 2022 com chave de ouro e 2023 também será de grandes realizações. Para a primeira quinzena do próximo ano já teremos a entrega da requalificação da USF de Vida de Nova, além da assinatura das ordens de serviços para reforma das unidades Espaço Cidadão e Parque São Paulo”, contou o secretário.

A última USF que passou por requalificação dentro do projeto da Prefeitura foi a Unidade de Saúde Irmã Dulce, do bairro de Portão. O equipamento passou a contar com nova pintura interna e externa, lâmpadas de LED, reforma do telhado, revisão na rede hidráulica, elétrica, e do monumento em homenagem a Santa Dulce dos Pobres que compõem a decoração da fachada.