Prefeitura leva palestra sobre educação no trânsito para alunos de Lauro de Freitas

Por: Neison Cerqueira
Segunda, 25 de Setembro de 2023 às 13:01

Prefeitura leva palestra sobre educao no trnsito para alunos de Lauro de Freitas

Foto: Wandaick Costa


No Dia Nacional do Trânsito, que é comemorado nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), promoveu uma palestra sobre educação no trânsito para os alunos da Escola Brazílio, na Vila Praiana. A ação teve como objetivo fazer com que as crianças entendam o conjunto de ações para a conscientização, orientação e importância do aprendizado, além da mudança comportamental nas ruas, seja pedestre ou condutor de veículos.

Aos 11 anos, Felipe Emanoel, aluno do 6º ano, ficou surpreso ao saber o tempo de uso da cadeirinha para crianças. “Bem legal essa palestra. Tinha algumas coisas que eu nem sabia. Tipo, o uso da cadeirinha mesmo, eu não sabia que tinha que ficar com a cadeirinha até os 7 anos. Eu fiquei pouco tempo usando e logo depois eu fui logo para o banco. Para mim foi bom saber disso”, contou.

A diretora de Educação para o Trânsito da SETTOP, Helena Santos, falou sobre a ação. “Estamos comemorando o dia nacional do trânsito. E nossa palestra não é realizada só nessa data, mas sim no ano inteiro. Porque é muito importante que as crianças aprendam as regras de trânsito desde pequeno. Não é só para condutor, é também para pedestre. E as crianças são multiplicadoras, porque eles podem cobrar dos pais. Então, sempre que eles verem algo diferente, eles vão se lembrar do que falamos aqui. É importante para eles se cuidarem mesmo”, explicou Helena. 

O agente de trânsito Paulo Barreto ficou feliz com a oportunidade de passar seu conhecimento para os pequenos. “Hoje plantamos conhecimento para essas crianças e lá na frente vai ser importante para eles e para a sociedade. Para mim foi muito gratificante poder passar um pouco do meu conhecimento para os menores”, frisou.