Prefeitura oferece serviço itinerante do Centro de Referência Nelson Mandela nesta sexta-feira (29)

Por: Neison Cerqueira
Terça, 26 de Setembro de 2023 às 13:01

Prefeitura oferece servio itinerante do Centro de Referncia Nelson Mandela nesta sexta-feira (29)

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas


Com o objetivo de defender os direitos individuais através de políticas afirmativas divididas em determinados assuntos importantes da sociedade, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), oferece nesta sexta-feira (29), das 8h30 às 17h, o Serviço Itinerante do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela. O ônibus ficará estacionado na Praça Martiniano Maia, no Centro. 

Além de denúncias, o cidadão também poderá receber orientação e instrução de como proceder caso seja vítima de intolerância religiosa, racismo ou LGBTfobia. A ação é uma iniciativa da Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – (SUPPIR) e em parceria com a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial – (SEPROMI). A unidade Nelson Mandela é destinada à ampliação do recebimento de denúncias dos casos de racismo, intolerância religiosa, racismo institucional e LGBTfobia. 

O superintendente da SUPPIR, Adilton Ferreira, explicou como será a ação. Na oportunidade, ele aproveitou para convidar a população a participar da iniciativa. “O serviço existe na Bahia através da iniciativa da SEPROMI e acolhe denúncias junto à comunidade. Denúncias sobre intolerância, racismo em geral e LGBTfobia. Esse serviço é itinerante, então, solicitamos através da parceria entre as partes envolvidas. Qualquer pessoa que tenha sido vítima de intolerância racial, religiosa ou LGBTfobia pode comparecer ao local que será atendida”, explicou. 

Ainda segundo Adilton, o serviço também funciona como orientação e instrução. “O cidadão que sofre qualquer tipo de preconceito, seja religioso, racial ou LGBTfóbico, pode nos procurar para que possamos encaminhar a denúncia. Se ele for assediado ou se sentir dessa forma por causa de algumas dessas situações, serão orientados a como denunciar. Os técnicos da SEPROMI estarão disponíveis para atender toda a população e poderão contar também com o suporte da Prefeitura”, enfatizou.

SERVIÇO

Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela - Itinerante


  • Quando: Sexta-feira, 29 de setembro

  • Horário: 8h30 às 17h

  • Local: Praça Martiniano Maia, Centro de Lauro de Freitas

  • Serviço: intolerância religiosa, racismo e LGBTfobia