Prefeitura realiza 2°edição do projeto ''Verão em Movimento'' neste sábado (25)

Por: Iana Silva
Quinta, 23 de Março de 2023 às 12:12

Prefeitura realiza 2°edição do projeto ''Verão em Movimento'' neste sábado (25)

As atividades de esporte e lazer continuam sendo realizadas na orla de Lauro de Freitas. Neste sábado (25), será a 2°edição do projeto " Verão em Movimento", com diversas modalidades e atrativos na Praia de Ipitanga. A ação será iniciada às 9h, com aulas de vôlei, judô, jiu-jitsu,  boxe, basquete, futvôlei, zumba, fitdance, skate, surf, funcional e muito mais. O acesso às atividades é gratuito e não precisa de inscrição prévia. Basta comparecer ao local.

A ação é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho Esporte e Lazer (Setrel). A programação conta com atividades voltadas para todas as idades e gêneros. No mesmo dia, também terá o Circuito Municipal de Vôlei e o Campeonato Municipal de Beach Soccer. O gestor da Setrel, Uilson de Souza, destaca que o intuito é movimentar as praias, consolidando a orla como um local ideal para o lazer e práticas esportivas.

"Esse projeto surge da necessidade de movimentar as praias do município. É um conjunto de atividades que estaremos desenvolvendo na praia para poder atrair as pessoas. É uma mobilização que leva a mensagem de que as práticas esportivas não estão restritas aos equipamentos tradicionais. Nós podemos e vamos explorar mais áreas públicas, para que essas atividades sejam realizadas e incentivadas", comentou o gestor.