Projeto Cidade do Lazer leva diversas atividades para o bairro de Itinga neste sábado (04)

Por: Iana Silva
Quinta, 02 de Fevereiro de 2023 às 14:02

O programa “Cidade do Lazer” chega ao bairro de Itinga com uma programação diversificada para as crianças e familiares. A atividade será realizada neste sábado (04), na Praça do Esporte e da Cultura (PEC 3000), das 10h às 16h, com brinquedos infláveis, circuitos de modalidades esportivas, contação de histórias, oficinas de arte, pintura facial, jogos de tabuleiro, brincadeiras lúdicas e muita diversão. O programa faz parte das estratégias de integração e fortalecimento de atividades recreativas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) de Lauro de Freitas.

Nesta edição, o programa também contará com a apresentação de dança de organizações parceiras. Entre as atividades e equipamentos disponíveis, estão futebol de sabão gigante, pula pula, piscina de bolinha, aula de zumba, fit dance, capoeira, arco e flecha, skate, corrida de saco, entre outros. O diretor de Lazer da Setrel, Luciano Tavares, destaca que essa iniciativa visa proporcionar diversão para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Organizamos tudo com muito carinho para que os moradores do bairro possam ter um dia diferente.  Durante a pandemia, essas crianças ficaram muito tempo paradas, sem perspectivas. Através do programa, buscamos potencializar os talentos de cada comunidade”, comentou.

Lançado em 2018, o programa “Cidade do Lazer” já passou por 13 bairros, beneficiando crianças de localidades como o Parque São Paulo, Lindú, Aracuí, Portão, entre outros. A ação é sempre promovida aos finais de semana, em locais de fácil acesso para a população.