Regulação de Lauro de Freitas fortalece campanha do Outubro Rosa com atividades de bem estar e beleza

Por: Iana Silva
Quinta, 27 de Outubro de 2022 às 15:03

Regulação de Lauro de Freitas fortalece campanha do Outubro Rosa com atividades de bem estar e beleza

Foto: Raphael Muller


A Central de Regulação do município de Lauro de Freitas também está engajada na campanha de prevenção ao Câncer de Mama e aos cuidados com a saúde da mulher. Nesta quinta-feira (27), foi realizada uma programação diversificada, com café da manhã, entrega de brindes, serviços de saúde, bem estar e beleza na unidade. Além dos exames de rotina, as pacientes que estavam no equipamento puderam marcar ultrassom mamária e preventivo, que tiveram suas vagas ampliadas durante este mês de outubro.  No local, também foram disponibilizados os serviços de maquiagem e técnicas do reiki, que favorecem o equilíbrio energético, físico e mental.

De acordo com Igor Mascarenhas, coordenador da Central de Regulação, toda a iniciativa foi organizada com o intuito da mulher se sentir acolhida e valorizada. “A Secretaria de Saúde está realizando ações de cuidados durante todo o mês e a Central de Regulação não poderia ficar de fora. Então, pensamos em dar um acolhimento diferenciado no dia de hoje.  Foi tudo pensado com muito carinho, não só para alertar, mas também para valorizar as mulheres do município”, comentou.

A marcação de exames de mamografia foi um dos serviços mais procurados pela população. Dona Maria Isabel dos Santos, 69 anos, moradora do bairro de Areia Branca, tem uma irmã e uma prima que já enfrentaram o Câncer de Mama. Ela explica que por conta do histórico familiar, nunca deixa de se cuidar.  “Estou muito feliz por ter conseguido agendar meu exame. O atendimento foi muito rápido e tranquilo. Sei como essa doença é perigosa, então temos que nos cuidar”, opinou.



Elisangela Santana, 45 anos, moradora do bairro de Jambeiro, nunca tinha feito uma maquiagem na vida. Usava apenas um batom em momentos especiais. Além de marcar seus exames preventivos e buscar informações sobre a rede de assistência municipal, aproveitou para elevar um pouco a autoestima. “Eu amei a experiência. No início, fiquei com um pouco de vergonha, mas estou saindo muito satisfeita. Eu que nunca tinha me maquiado, estou me sentindo uma nova mulher. Sempre vou usar, a partir de agora. Estou muito feliz”, relatou.