Revitalização de sinalização horizontal deixa trânsito de Lauro de Freitas mais seguro e ordenado

Por: Laerte Santana
Quinta, 02 de Março de 2023 às 10:10

Revitalização de sinalização horizontal deixa trânsito de Lauro de Freitas mais seguro e ordenado

Foto: Lucas Lins


Para reforçar a segurança viária de Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública mantém o serviço de manutenção das sinalizações de trânsito do município. Há uma semana, a Settop tem realizado, no período da noite, o serviço de revitalização de tracejamento de linhas para delimitar o fluxo de sentidos opostos de vias públicas. 

A pintura de linhas contínuas e seccionadas, com tinta reflexiva ao longo de vias públicas em diversos bairros do município, faz parte do trabalho de identificação da Secretaria e atende a pedidos de condutores de veículos e pedestres. De acordo com o superintendente de Trânsito da Settop, Smith Neto, aproximadamente 5km de sinalização horizontal amarela já foram executados, desde a última quarta-feira, 22 de fevereiro. 

“Esse é um trabalho constante que está percorrendo as principais vias do município e vai passar pelos bairros. A sinalização é indispensável para dividir o eixo da pista, evitando ultrapassagens em locais indevidos, além de permitir aos usuários adotarem comportamentos adequados, com segurança, ordem e fluidez do tráfego”, ressaltou Smith.



O serviço de revitalização de sinalização horizontal começou pelo bairro de Vilas do Atlântico, como o exemplo das avenidas Praia de Guarapari, Praia de Itapuã e região. A pintura nova também já passou por outras vias de mão-dupla que recebem grandes fluxos de veículos, como a Av. Luiz Tarquínio Pontes e Av. Brigadeiro Alberto C. Matos. 

Esta semana, mais vias serão atendidas pelo serviço de revitalização. No cronograma da Settop, as próximas sinalizações serão feitas na Av. Priscila Dutra, na localidade de Miragem, e na Rua Dr. Barreto, no bairro de Pitangueiras.