SAC Móvel começa atender na Praça da Matriz em Lauro de Freitas

Por: Laerte Santana
Segunda, 28 de Novembro de 2022 às 11:11

SAC Móvel começa atender na Praça da Matriz em Lauro de Freitas

Foto: Maína Diniz


A unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) começou a atender na Praça João Thiago dos Santos (Matriz), no Centro de Lauro de Freitas, nesta segunda-feira (28). A carreta, com os serviços de emissão de 1ª e demais vias de RG; 1ª via de CPF; antecedentes criminais, recadastramento Ceprev (prova de vida para aposentados e pensionistas do Estado) e outros atendimentos da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), ficará na praça até o dia 09 de dezembro. 



De acordo com a coordenadora da unidade móvel, Regina Melo, os atendimentos ficarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 12h. “Não precisa de agendamento para acessar os serviços. Todos os documentos são entregues na hora, com exceção do RG que tem um prazo de entrega maior. O cidadão que faz uma via do RG aqui recebe um protocolo com a data de entrega do documento, que deverá ser retirado no SAC do Parque Shopping Bahia”, explicou. 

Quem deseja emitir uma via da carteira de identidade deve levar a certidão de nascimento original, duas fotos 3x4, além de pagar uma taxa de R$ 43,62. Os outros serviços são gratuitos, como destaca Regina. “Vale destacar também que a prova de vida, Ceprev, só pode ser feita no mês de nascimento do aposentado ou pensionista do Estado”, finalizou a coordenadora. 

Moradora de Vilas de Abrantes, Beatriz Oliveira, aproveitou os serviços da unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão logo no primeiro dia. “Eu vim para fazer meu RG, porque estou há mais de um ano sem. Eu até tentei marcar um atendimento no SAC fixo, mas só tinha vaga para o final de dezembro. Aí aqui na unidade móvel facilita muito mais, porque você não precisa agendar, só chega e faz”, contou. 



Para outras informações sobre os serviços do SAC, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).