SAC Municipal de Lauro de Freitas é inaugurado com mais de 150 serviços em funcionamento

Por: Laerte Santana
Sexta, 25 de Novembro de 2022 às 15:03

SAC Municipal de Lauro de Freitas é inaugurado com mais de 150 serviços em funcionamento

Foto: Raphael Muller


O cidadão que for ao SAC Municipal de Lauro de Freitas vai encontrar mais de 150 serviços à disposição. O equipamento, instalado no Shopping Passeio Norte, localizado na Avenida Santos do Dumont (Estrada do Coco), nº 4487, foi inaugurado pela Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira (25). A nova estrutura reúne 10 órgãos em um único local, com atendimentos para pessoas físicas e jurídicas. 

Acompanhada de autoridades municipais, a prefeita Moema Gramacho destacou as qualidades da estrutura equipada em uma área com mais de 1000m². “Mais uma inauguração de um equipamento que facilita a vida dos munícipes. Neste espaço, temos em um só lugar os serviços do Banco de Serviços, da Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE), Procon Municipal, CDL, Receita Federal, CAT Sedur, Conselho do Contribuinte, Protocolo Geral, Junta Militar e um Setor de Trânsito e Transporte”, relatou.



Ainda de acordo com a prefeita, mais de 70 servidores do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão de Lauro de Freitas estão preparados para receber os munícipes com atendimentos humanizados. “Aproveito para ressaltar a parceria e integração das secretarias municipais, que organizaram este espaço com conforto, climatização, segurança e tranquilidade. Também agradeço a parceria do Governo do Estado, que permitiu estarmos aqui. Este espaço é uma simbologia do macro atendimento aos munícipes”, finalizou Moema. 

Secretário municipal da Fazenda e idealizador do SAC Municipal, Luiz Cláudio Guimarães avalia a estrutura do equipamento como a melhor da Bahia no seguimento. “Hoje consolidamos um trabalho que começou no início deste ano e chegamos aqui com essa estrutura maravilhosa. Aqui teremos trabalhos sólidos, que agregam serviços à cidadania e também empresariais. Junto ao Banco de Serviços, que sozinho realiza cerca de 400 atendimentos por dia, aqui teremos mais de mil atendimentos estimados, com todos os órgãos”, projetou.

Para melhor prestar os serviços, o SAC Municipal possui convênio com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão - SAC do Governo do Estado da Bahia – para assessoria técnica. Presente na inauguração, o superintendente do SAC Estadual, Flávio Barbosa, destaca a parceria. “O SAC Municipal em Lauro de Freitas vai oferecer à população local um equipamento moderno e bem estruturado, que implanta o modelo de excelência e expertise do SAC, trazendo mais comodidade e cidadania para os usuários do serviço”, disse. 

O SAC Municipal de Lauro de Freitas inaugurou já em pleno funcionamento. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 14h. Todos os órgãos atendem por demanda aberta. Já o Banco de Serviços, além de demanda aberta, também pode ser realizado o agendamento prévio através do site (www.sac.laurodefreitas.ba.gov.br).