Secult divulga lista com resultado preliminar do Prêmio Talentos da Nossa Terra

Por: Giovanna Reyner
Segunda, 29 de Novembro de 2021 às 18:06

Secult divulga lista com resultado preliminar do Prêmio Talentos da Nossa Terra

A lista com o resultado preliminar das propostas selecionadas, suplentes e desclassificadas nas categorias 1 e 2 do edital Prêmio Talentos da Nossa Terra foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29), cumprindo o cronograma atualizado do Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e executado com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc.

Concorreram no edital produtores e representantes de grupos artísticos culturais não formalizados, dentre outros trabalhadores da cultura, pessoas jurídicas com finalidade cultural declarada e microempreendedores Individuais (MEI) certificados para atividades do campo da cultura. Todos com propostas que possam ser desenvolvidas exclusivamente nas plataformas virtuais.

O prazo para interposição de recursos dessa fase ocorrerá no período de 30/11 a 04/12, como informa o diretor de Cultura, Remerson Araújo. “É necessário que os participantes se atentem aos prazos do edital, acompanhando o cronograma atualizado e a aba do Programa Aldir Blanc no site da Prefeitura”, destacou. O formulário de interposição está disponível no endereço eletrônico (https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2021/artisticos-culturais)

A resposta dos recursos será dada pela Comissão de Avaliação e Seleção da PAB (Programa Aldir Blanc Lauro de Freitas) até o dia 06/12. Já o resultado final das propostas selecionadas, será publicado no dia 07/12.

Remerson ainda explica que as propostas para a categoria II (40 vagas) não alcançaram número suficiente de inscrição. “Neste caso o procedimento será como descrito no parágrafo único do item 4.2 e o item 8.19 do edital, utilizando o saldo remanescente para premiar os classificados suplentes na categoria 01”, explicou.

Os proponentes que tiveram as propostas selecionadas, suplentes ou desclassificadas, caso questionem os critérios de avaliação, poderão apresentar recurso, entre os dias 30/11/2021 a 04/12/2021 através do e-mail (lab-secult@laurodefreitas.ba). Após o período de interposição de recurso e publicação das respostas, será homologado o resultado final e a convocação dos selecionados para apresentação da documentação complementar obrigatória e assinatura do termo de compromisso.